RSS

Em cabeça fechada não entra nada

27 abr

Tem gente que não se interessa por nada nessa vida.. conhecimento, respeito, consideração.. isso é tudo coisa do passado. Muita gente aí não se interessa por nada além do próprio umbigo. Querem saber apenas do seu mundinho, sim, mundinho.. se levarmos em consideração que cada um de nós é apenas 1 entre mais de 6 bilhões de pessoas existentes nesse planeta, que gira em torno de uma estrela, que está entre outras 100 bilhões de estrelas na Via Láctea, que é apenas uma das 200 bilhões de galáxias existentes, em um dos universos possíveis. Somos o que mesmo? Nada! Vamos virar o que mesmo? Poeira!

Portanto, não.. o mundo não gira ao seu redor. Portanto, não… você não é a pessoa que mais tem razão no mundo, acredite, e nem a mais importante.

Muitos vivem em seu mundinho insignificante, como todos os mundinhos, e ainda acham que isso é ter opinião. Peraí amigo, opinião é uma coisa que você pode ter quando você tem embasamento e discussão é falar e ouvir. Discussão é troca de ideias, é chegar num consenso, é confrontar pontos de vistas diferentes.

O problema é que as pessoas hoje em dia não querem mais discutir, querem apenas demonstrar seu ponto de vista, não estão abertas a novas ideias, não estão abertas a discussões de verdade. Se aparece alguém com ideias opostas só sabem dizer “Mas essa é a minha opinião, me respeite!” Sim amigo, te respeitarei, mas te respeitarei após uma discussão.

Ahhh.. você pode até falar que prefere o amarelo ao azul, que prefere passar férias na Disney do que em Santos e que isso nunca vai mudar, mas isso é questão de gosto e não de opinião.

Não mudar de ideia e achar que está sempre certo é o primeiro passo para estar sempre errado.

‎Já dizia Raulzito, “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo…”

É como eu digo sempre, em boca fechada não entra mosquito e em cabeça fechada não entra nada.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 27/04/2012 em Estrambótico Cotidiano

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: