RSS

Há doenças piores que as doenças

20 jun

Há doenças piores que as doenças,
Há dores que não doem, nem na alma
Mas que são dolorosas mais que outras.
Há angústias sonhadas mais reais
Que as que a vida nos traz, há sensações
Sentidas só com imaginá-las
Que são mais nossas do que a própria vida.
Há tanta cousa que, sem existir,
Existe, existe demoradamente,
E demoradamente é nossa e nós…
Por sobre o verde turvo do amplo rio
Os circunflexos brancos das gaivotas…
Por sobre a alma o adejar inútil
Do que não foi, nem pôde ser, e é tudo.

Dá-me mais vinho, porque a vida é nada.

(Fernando Pessoa)

.

*Este foi um dos presentes que Bebel me deu de aniversário, e como se não bastasse, ontem ela me presenteou com a leitura deste lindo poema.
Mais uma vez Bebel, deixo aqui registrado o quanto você me emociona.*

 
6 Comentários

Publicado por em 20/06/2010 em Estrambótico Cotidiano

 

6 Respostas para “Há doenças piores que as doenças

  1. Menina Misteriosa

    22/06/2010 at 18:48

    Bebendo e lendo? Depois me explica como conseguiram, tá?

    Beijo!

     
    • Ju

      22/06/2010 at 21:30

      Fácil, fácil! Eu te ensino.. 😉

      BeiJU!!

       
  2. bebel

    24/06/2010 at 0:19

    vc tb eh tudo de bom pra mim !

     
    • Ju

      24/06/2010 at 11:34

      Já tô com saudades… Eu sofro de saudades antecipadas! hahahaha

       
  3. Renata Fern

    30/06/2010 at 21:52

    Fernando Pessoa é demais! Ele me emudece.

     
    • Ju

      02/07/2010 at 20:54

      Fernando Pessoa é PHODA!! 😉

       

Deixe um comentário

 
